sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Combate as Drogas Força Jovem Rio do Sul

Em Rio do Sul/SC, semanalmente a Força Jovem realiza o trabalho social nos bairros, e presta assistência às comunidades riossulenses.
Nessa última semana os voluntários visitaram o bairro Miranda com a intenção de investir no tratamento espiritual e orientação as famílias dos usuários de drogas.
Na oportunidade uma mãe aflita pede socorro. “Por favor, tudo o que mais quero é que vocês nos ajudem. Não suporto ver minha filha de 22 anos, com formação na faculdade, porém presa por envolvimento de drogas” suplica a mãe da moça.
Isso é mais comum do que parece. Como resultado do vício em entorpecentes, a jovem perdeu a motivação pelos estudos e provavelmente a auto-estima, o que levou a evasão escolar.
Uma atitude de solidariedade e bons exemplos contribuíram para o auxilio. Por mais que o governo venha a intervir com medidas de repreensão, a maior necessidade de quem se encontra preso no mundo dos vícios é a sua inserção na sociedade. E esse é o papel da Força Jovem. Ampliar as ações de prevenção é outra medida que se aposta através de palestras de conscientização.
Ao final, todos deram as mãos e proibiram a atuação do mal. E determinaram a transformação de vida. Contudo, é necessária uma atitude, principalmente de quem reconhece que precisa de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário