quinta-feira, 12 de abril de 2012

Filhos : Quem é seu referencial ?


 Num dias desses ouvi uma reclamação , “ Mas meus pais fazem isso , meus pais fazem aquilo ...., agora eu pergunto quem é seu exemplo ?


Se os seus pais fumam , você tem que fumar ?
Se eles bebem você é obrigado a beber ?
Se eles roubam , ou prostituem , ou adulteram , ou agem de qualquer forma que desagrade a Deus , você tem que fazer o mesmo ? Não é claro que não.

Meus pais sempre foram excelentes pais , nunca deixaram nada de essencial faltar ( comida , roupa ,material de escola etc. ). Mas se tem uma coisa que aprendi quando conheci a Deus é que Ele passou a ser meu referencial , antes dos meus pais , a Sua Palavra é que me Guia , e defendo isso com unhas e dentes ( sem desonrar meus pais ) mas com firmeza de caráter.
Lembro que quando me batizei nas águas , não consultei meus pais , fui e me batizei e quando cheguei em casa falei para a minha mãe o que tinha decidido , na hora ela achou que eu não sabia o que estava fazendo , meses mais tarde quando o pastor me chamou  para ser levantada a obreira , minha mãe  , novamente me questionou e me advertiu pois ela achava que se tratava de uma “ mania” , um “fogo de palha” e que logo eu me envolveria com outra coisa e desistiria , ela achou que era “coisa de adolescente” , mas esse fogo de “palha” queima sem parar até hoje depois de 13 anos. Por isso eu posso falar disso com propriedade , O Senhor Jesus é o meu referencial e se você quiser , precisa ser o seu também.
Os seus pais só te levarão a sério quando você levar a sério as decisões que tomar com Deus. Hoje os meus pais me levam a sério e consideram todas as minhas decisões , não porque já sou adulta e maior de idade , mas porque durante todo o tempo que vivi com eles , fui firme nas minhas escolhas e arquei com as consequencias de todas essas escolhas , sendo boas ou ruins. 


Fiquem com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário