terça-feira, 8 de maio de 2012

VIGÍLIA DO CHAMADO


Na madrugada do dia 27 para o dia 28 de abril de 2012, foi realizada a vigília do chamado com o bloco de Blumenau pelo Pr. Gustavo, responsável da Força Jovem da Região de Rio do Sul, o encontro começou com a seguinte pergunta: 
“O que leva o jovem a sofrer? Muitos responderam que o que faz o jovem sofrer é drogas, bebidas alcoólicas, más companhias, escolhas erradas, outra pergunta foi ao público: "Você nasceu para sofrer? e o que falta para fazer esse quadro mudar?" A resposta foi atitude! “A partir do momento que uma atitude é tomada, a atitude de servir a Deus, de entregar a vida no altar, de responder ao chamado de Deus, ai sim acontece uma mudança, se a sua vida não tem tido uma mudança é porque tem faltado a direção de Deus, e sem a direção de Deus, então tem a direção do mal." - enfatizou

Nesse momento foi realizada uma oração de libertação pelos jovens que estavam sofrendo, o pastor chamou à frente do altar quem estava passando por diversos problemas tais como sentimental, familiar, financeiro, saúde, espiritual, “porque tudo aquilo que você não consegue resolver é porque tem uma atuação do mal”, muitos jovens foram libertos dos espíritos que os aprisionavam, o pastor explicou que o diabo se alimenta da força que eles têm, e que não tem colocado em prática.

Durante a noite, houve vários momentos de descontração, contamos com a Banda Kenner para animar a madrugada e trazer bastante disposição aos jovens sem o uso de drogas e bebidas, logo após, a Força Jovem de Blumenau apresentou um teatro musical, que mostrou a condição do jovem quando está nas mãos do diabo.
Os jovens foram alertados da importância da fidelidade a Deus, porque quando um jovem é chamado por Deus é para que haja um relacionamento com Ele, e se nesse relacionamento não há amor e nem fidelidade não tem como se tornar um relacionamento estável, e o que caracteriza respectivamente esses dois itens é a oferta e o dízimo, os jovens que eram dizimistas e os que passaram a ser a partir daquele dia foram consagrados.

Logo após a Força Jovem de Rio do Sul também apresentou um teatro chamado “Espelhos Mágicos”, que mostrou o que acontece na vida de quem dar valor excessivo a muitas coisas, mas não ao principal, e acaba entrando em um mundo que é difícil de sair, a menos que haja uma entrega verdadeira e sincera a Deus.

Com base em Mateus 10, o Pr. Gustavo falou para os jovens sobre o chamado de Deus, tanto no altar como no átrio: "O Senhor Jesus nunca enganou os discípulos nem muito menos os obrigou a seguí-lo, mas antes Ele escolheuinstruiualertouestimuloumostrou as dificuldades que enfrentariam e por final citou as recompensas, que são eternas e não se trata das que são terrenas”.

Da mesma forma ele mostrou aos jovens que todos podem e tem a capacidade de responder ao chamado de Deus, pois Discípulos são formados, não nascem prontos, e o desejo que eles têm de servir a Deus, não foi colocado em vão, Se Deus colocou Ele pode fazer esse desejo se tornar possível, mesmo que o jovem se sinta incapaz – enfatizou.

Foi passado um vídeo de reflexão de uma jovem que atendeu o chamado de Deus e enquanto estava viva, deu o melhor, pois ela dizia: "Se você não der o seu melhor agora, depois pode ser que não dê mais tempo”.

Quando a mensagem chegou ao final, o pastor convidou os jovens a tomar uma atitude, ele ungiu o alto da cabeça de quem cria que tinha um chamado de Deus, quem tinha um desejo de fazer a obra de Deus, independente como um membro, obreiro, pastor ou esposa, chamou quem tinha esse desejo, porém sentia-se incapaz de realizá-lo e quem se encontrava fraco, e já não dava mais o melhor como no início do chamado, todos os jovens buscaram forças, os obreiros oraram pelos jovens e muitos alí decidiram se entregar ao chamado de Deus.

Para finalizar, todos cantaram com muita alegria com a ajuda da Banda Kenner, a Igreja vencedora da gincana recebeu o troféu, e todo o bloco de Blumenau está preparado para a próxima.


Add caption




Nenhum comentário:

Postar um comentário